Bombardeiro Armado INVADIU o Espaço Aéreo Brasileiro EP. 771

1,2 mi visualizações1 300

    ✈ Cupom LITO15 | bit.ly/Performance-T-Shirt-Ins...

    ✈ Escute o novo episódio do podcast Atenção, Passageiros!
    open.spotify.com/episode/3WjX...

    Senta que lá vem a história da invasão do espaço aéreo brasileiro em 1982 por um Avro Vulcan, durante o conflito das Malvinas / Falkland entre Argentina e o Reino Unido. A FAB despachou dois caças para interceptar o bombardeiro. Conversamos com o brigadeiro Raul Dias, um dos pilotos que fez a interceptação. Em 1982, A Argentina, que era governada pelo General Galtieri, resolveu que as Falklands tinham de ser território argentino e invadiram a ilha, tomando posse do local. O nome oficial era Malvinas e não mais Falklands. Bem, o império britânico, lá do outro lado do mundo, não gostou muito e resolveu pegar de volta o território.

    Bem, a guerra que duraria 74 dias, nunca foi declarada, e resultou em 650 combatentes argentinos mortos e 255 britânicos. As razões para a invasão da Galtieri eram que a ilha fica a apenas 400km da Argentina e era herança da colonização espanhola. Só que o reino unido estava lá desde 1883 e não ia deixar barato. A Guerra das Malvinas é muito rica em história, mas vamos nos atentar a uma missão específica, chamada Black Buck, que vai terminar com a invasão do espaço aéreo Brasileiro.

    ✈ Faça parte do único clube de assinaturas sobre aviação: www.aerobook.club/

    ✅ Gostou desse vídeo?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
    Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do BRcall para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
    Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.

    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    ✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog www.avioesemusicas.com

    ✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: bit.ly/ApoiarCanal
    ✈ Loja do Aviões e Músicas: bit.ly/LojinhaAeM
    ✈ Livro do Lito Sousa: bit.ly/livrosDoLito
    ✈ Contato Comercial: comercial@avioesemusicas.com
    ✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
    CEP 07190-972 - Guarulhos/SP

    Mídia Social
    ✈ Twitter: @avioesemusicas
    ✈ Instagram: avioesemusicas
    ✈ Facebook: avioesemusicas

    ✈ Faça parte do único clube de assinaturas sobre aviação: bit.ly/AeroBookByAeM

    ✈ Apresentação e roteiro: Lito Sousa
    ✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
    ✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
    ✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
    ✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
    ✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
    ✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran (@ivoduran)
    ✈ Motion graphic: Sergio Marques

    Disclaimer: “The views expressed in this video are my own. They have not been reviewed or approved by United. I do not speak for United.”

    "Os pontos de vista aqui apresentados são apenas meus e não foram revistos e aprovados pela United. Eu não falo em nome da United."

    Publicado em 2 meses atrás

    Comentários

    1. Pierobon

      Sempre gostei demais, Lito, dos seus vídeos. Mas esse dessa vez foi sacanagem de mais… num resisti e acabei clicando no botãozinho de apoiar o canal ali 🙈

      1. Marcos Correia

        Obrigado Lito. 🥲

      2. Paulo Luppi

        🙄🙄🙄🙄😏😏😏

      3. A Brave New World

        Eu peço perdão a todos , meu irmãozinho: @【lixo】 H҉A҉C҉K҉E҉A҉D҉O҉ , vive se atrapalhando , são sérios problemas de obscuridade, ele é especial.... 👍👍👍, obrigado gente pela compreensão!

      4. A Brave New World

        @【lixo】 H҉A҉C҉K҉E҉A҉D҉O҉ , meu irmãozinho... 😭😭😭

      5. A Brave New World

        Kkkkkkk... esse Lito é muitp abençoado né? 😅

    2. flavio net

      Otimo video...parabens...

    3. Luiz Furtado

      Pink Chanel. Kkk

    4. SemBlante

      Reconheço a nossa dívida com os índios, aliás, divida dúbia, pois como e pq estes não dizimaram os primeiros portuguêses que pisaram em solo tupiniquim. Eles eram superior (em questão de cultura tbm) comparados aos métodos jesuitico e canhão que herdamos dos portugueses e que demostram nitidamente que mesmo após 500 anos o Brasil não tinha capacidade de se defender, quiçá colonizar outras terras.

    5. SemBlante

      Método jesuitico... Tal como a língua portuguesa outra herança que não apenas nao justifica como tbm é enigmática como os portugueses não foram dizimados pelos índios. Índios vs portugueses, é uma matemática que não fecha.

    6. SemBlante

      Brasil é piada pronta... Canhão??? está era a preparação que a época (+-600 soldados latino americano, fora o bombardeio) a segurança nacional brasileira tinha? Como me sinto segura ao escutar sobre a apatia da segurança nacional em relação a segurança dos próprios brasileiro, num momento do qual os Los hermanos acabavam de ser bombardeados, e o Brasil, só faltou convidar os militares britânicos p tomar uma café. Apesar de saber que nossos inimigos moram em solo brasileiro. Essa passagem é vergonhosa.

      1. SemBlante

        Ahhhhhhhhhhhhhhh que vergonha (inclusive alheia) e infelicidade de ter nascido em solo brasileiro.

    7. mestre buzina Americano

      Duas x a velocidade do som?? Isso equilave a quantos km/h??????????

    8. Antoni Smit

      O Brasil com esses caças dos anos 70 e 80,não defende nem duas centenas de caças de quarta e quinta geração,igual tem Estados Unidos,Japão,Coreia do Norte,etc. Esses novos Gripeen,são bons,mas nenhum outro país quis ainda. A não ser seu país de origem e mais quatro países,República Checa,Hungria, África do Sul e Tailândia.

    9. Lucas Michels Cabral

      A voz desse brigadeiro me lembrou a do Zili

    10. Alexandre Innocencio

      Me lembro desse episódio principalmente pelo forte estrondo que ocorreu. Os vidros tremeram

    11. Paulo Fernando

      So no Brasil, kkkk Interceptar um avião de guerra praticamente desarmado. kkk Pra mim uma vergonha.

    12. Professor Alberto Matemática

      Obrigado por contar corretamente a nossa história Lito!

    13. WELLINGTON BOAVENTURA.

      Compartilhei todos meus GRUPOS de zap. Vibrei e fiquei emocionado com essa HISTÓRIA. A NOSSA FORÇA Aérea brasileira. Sempre pronta a DEFENDER a NOSSA SOBERANIA 💪🏽👊🏼🇧🇷.

    14. Bruno Moreno

      ESPETACULAR!!!! ...adorei a história

    15. Carlos Antonio Diogo Diogo

      Na época eu tinha apenas 12 anos morava na Ilha do Governador onde esse avião de combate pousou no Aeroporto do Galeão e me lembro muito bem desse acontecimento.

    16. Damiao Araujo

      Amo esse canal.

    17. Joab Oliveira

      Que epsodio de respeito 👏👏👏

    18. IIIRellentlesIII

      Só em escutar a minha adrenalina subiu,ótima entrevista e parabens pelo seu trabalho na força aérea brasileira

    19. Carlos Rocha

      Boa tarde ouvindo Brigadeiro Dias lembro-me de que nesta época eu estava trabalhando no hotel do Clube de Oficiais da Aeronáutica o velho hotel de Trânsito , o novo estava sendo construido, o barulho do rompimento da barreira do som foi ensurdecedor lembro- bem.

    20. LUCIANO CANCISSU

      Muito bom esse aprendizado de parte da história. Excelente!!!

    21. ziquiel Guimarães

      O Brasil?? Só vai abrir as pernas como sempre fez em todos aspectos.ate hoje e colônia do grandões.. triste.

    22. Jefferson Kohl

      Não preciso nem vê o vídeo ,pra vê como o Brasil reagiu 😂🤣. Com flores é óbvio.😂🤣

    23. Lucia Kerla

      Otímo Video 🇦🇷

      1. Lucia Kerla

        🇧🇷

    24. Renato Jose Ignachitti Milhiolo

      Naquela ocasião eu estava no prédio da Reitoria, no 6 andar e vi quando esse avião bombardeiro Vulcan deixou cair algo dentro do mar, quando se dirigia para o aeroporto do Galeão, a baixa altitude. Cheguei a falar com alguém da Aeronáutica mas parece que não acreditaram....o objeto ainda está lá...apesar do tempo decorrido.

    25. Alexandre E. Mendes Meloni

      No comentário do capitão Fernão Gondin tenho um comentário: Pelo que lembro, O Brasil devolveria o Vulcan mas reteria o míssil dele até o final do conflito. Mas depois cedeu e deixou a Inglaterra levar o míssil. Não deveria. Outra questão é que o Brasil não ficou totalmente neutro e, corretamente, apoiou um pouco a Argentina fornecendo e participando de missões patrulha marítima com dois Bandeirantes "patrulhinhas". Lembre-se que a Inglaterra tentou tomar a Ilha Trindade do Brasil e o Brasil (Portugal) reagiu! A Argentina (Espanha) bobeou não retomando as Malvinas na época. Mas, tem que se considerar que Trindade não era um local com recursos como as Malvinas são. Por fim, o Brasil e quase todos os demais países sulamericanos, exceto Chile, apoiam a reivindicação Argentina e oficialmente devemos sempre chamar as ilhas de MALVINAS, não Falklands.

    26. Alexandre E. Mendes Meloni

      O brigadeiro usa um termo militar que não esclarece ao público em geral: o sargento deu o golpe no canhão significa o quê? Afinal, os canhões dos F5 tinhas as 560 munições, mas estavam travados e o sargento destravou esses canhões, ou o sargento carregou as 560 munições antes da missão? Eu gostaria que fosse esclarecido se foram 560 cartuchos ou menos. Se houvesse combate e o Vulcan tivesse mísseis ar-ar, os F5 seriam abatidos. Então, além desses dois F5, deveriam ser armados com mísseis e munição, ou ao menos com mísseis ar-ar, mais outros dois F5 que deveriam despachados assim melhor armados,. Então fica a pergunta: quanto tempo levaria para armá-los com esses mísseis? Daria tempo pra esses dois F5 extras fazerem a interceptação?

    27. Rafael Rapaki

      Queria de verdade ouvir a história. Mas não consegui prestar atenção nem na metade do que foi falado por causa desse ruído. Infelizmente tenho problemas com a minha concentração.

    28. Claudio Tostes

      Eu me lembro bem do som emitido pelo rompimento da barreira do som. Eu tinha quase 12 anos de idade e estava em sala de aula na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O professor até brincou dizendo que os ingleses haviam confundido Buenos Aires com Rio de Janeiro. Foi muito alto. Só à noite fiquei sabendo do que realmente se tratava.

    29. Inancy Melo

      Excelente vídeo

    30. Vilson Rodrigues da Silva

      Força Aérea a grande defensora do nosso país

    31. Eduardo Castro

      Brasil!!!!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    32. Daniel Carvalho

      "Um jovem a mais tempo". Melhor forma, possível, de descrever a experiência por tempo de idade!

    33. Jose Pedro Rodrigues

      Muito legal parabéns meu querido. Quê coisa maravilhoso. Que sessão merece aplauso que Deus abençoe grandemente em nome de Jesus a forca aérea brasileira.

    34. ÎSLØW PE

      Argentina destroi cerca de 80% de toda marinha britânica Argentinos "tô nem aí"(Brasil apreende bombardeiro Brasileiro"O Brasil é foda de mais mano que orgulho do meu país"

    35. frederico mobley

      Fui pesquisar a vida do Brigadeiro e descobri que é um Bolsonarista de mão cheia. Meu Deus, um cara desse, capacitado, com um discurso de apoio a um miliciano ladrão e genocida. Quanta contaminação ideológica. Na entrevista que vi dele, foi capaz de falar que muita gente está morrendo COM covid, MAS não DE covid( MEU DEUS !!! ). Um cara desse não pode falar uma idiotice dessas. Isso me dá muito medo pq as FFAA do nosso país são formadas por esses caras. E pior que eles se acham a elite do país.

    36. Elizabete Natali

      Parabéns Lito pela reportagem. E mais vai ainda pela demonstração de cavalheirismo e boa educação ao se referir ao oficial como Senhor, num país em que até o Presidente ou grandes juristas são chamados de você.

    37. Carlos Daniel Rodrigues Alves

      parece q tratou o lito como jovem

    38. Miguel Alexandre

      👏👏👏👏👏👏

    39. F C

      Na época da guerra das Malvinas eu era criança em Leopoldina MG. Estava brincando na rua, e numa fração segundo passou um caça. Todos disseram que tinha relação com guerra das Malvinas, se tinha mesmo, talvez eu nunca saiba.

    40. Paulo André Galvão

      Parabéns pelo vídeo!! Excelente a explicação e todo o bate-papo!!!

    41. Rafael Luis

      Esse foi o melhor vídeo sobre o assunto que eu vi

    42. Lima Gonçalves

      Ótima aula , pois hoje às faculdades esquerdista tentam desconstruir a imagem das forças armadas, mais esse fato é aquele fato da marinha e o exército e aeronáutica , barraram a entrada das embarcações francesas nas nossas costas , orgulho do das forças armadas brasileiras

    43. Benedita Castro Figueiredo

      Queremos vocês de volta pra esse país voltar ao normal que deve ser sou filha de militar e amo vocês meu pai morreu mais ficou o amor pela nossa nação

    44. dandav747

      Cara, sería bom que vc de uma revisão nos livros de história antes de falar besteira...Argentina decidiu invadir as Falklands? Primeiro: Malvinas..não tem outro nome. Segundo: vc acha q um dia acordamos em argentina e decidimos invadir??? 150 ANOS DE RECLAMOS JUSTOS SEM SER OUVIDOS !!!! INGLATERRA INVADIU UM TERRITÓRIO QUE POR HISTÓRIA E GEOGRAFÍA PERTENCEM A ARGENTINA.....Inglaterra invadiu e expulsou ao Governador Argentino estabelecido do Território: Luis Vernet, e aí decidiu que esse território pertenecía a eles, como fez com Gibraltar na Espanha e com Hong Kong na China e muitos mais....ou vc não sabía disso ??? Consulta expertos geologistad antes de falar e verifica que as ilhas estão dentro da plataforma submarina que nos pertence. Admirava seus videos, agora não mais

    45. Symon Santos

      Que oportunidade incrível, ver o piloto de caça que interceptou o vulcan. Só no aviões e música, jamais a mídia aberta daria olofotes aos heróis do Brasil.

    46. Paulo Paranaguá

      Estou insentivado meu neto a ir para as forças armadas , ele quer ir para mirinha ,escola naval ! Ele 15 anos , alto. 1m. 85 cm. Inteligente ,estudioso ,e ele é um nadador muito bom . Eu particularmente , sem pre tive um sonho de pilotar um caça , mas TENHO 65 anos , e isso posso esquecer ! eu fui recordista mundial no Guinness book de 1997 , nadei 140 km em 23:20 _: Rio Paraná , só estou relatando isso , pra mostrar que tenho coragem para entrar num caça e voar , como passageiro !

    47. Dom Yoshi

      Ei Lito... Não encontrei na sua Loja - Aviões e Músicas Store, a camisa "Performance T- Shirt que você anunciou neste vídeo Malvinas/Falkland. Lembro do fato e gostei muito da entrevista do Major Brigadeiro do Ar Raul dias " O jovem há mais tempo" que nos trouxe detalhes específicos sobre a invasão aérea ocorrida em 1982 em consequência do recrudescimento militar da Inglaterra em relação à posse das ilhas Falkland, Malvinas para os argentinos. E de sua condução, Lito, no desenvolvimento da entrevista. Parabéns.

    48. Thompson Silva

      30:02 é de dar arrepios

    49. ALBERTO LOPES DE ALMEIDA

      muito bom hein que historia

    50. SamurayGAm3r o-o

      excelente

    51. SamurayGAm3r o-o

      bbboooommm

    52. Marcos

      Meu amigo, obrigado por tanto conhecimento, não só do fato histórico, mas de vida! 🇧🇷

    53. Renan Braga

      Ja vi 8 x d vou ver novamente 🤣

    54. Clayton douglas silva

      Muito obrigado brigadeiro ( nós vivemos para isso)

    55. Marcellino Almeida

      Excelente vídeo, Lito. São peças da História Militar do Brasil que têm muito valor, pois põem a claro detalhes de um conflito que na verdade nunca acabou. O Aeroporto de Ushuaia por exemplo chama-se Malvinas Argentinas... 😳 Parabéns ao brigadeiro por seu excelente desempenho numa missão que tinha muito pra dar errado. Se não me engano o Vulcan estava com o combustível no osso, entre outros detalhes.

    56. carlostapella

      O Problema da atualidade é que as mídias sociais deram voz aos estúpidos. Hoje qualquer perfeito desconhecido pensa ser uma autoridade em qualquer assunto. Veja senhor burro!!! As ilhas Malvinas são argentinas por que elas se encontram sobre a plataforma marítima argentina e não por ficar a 400 km do continente ou por simples delírio de um governante de turno. Leia!! Se informe sobre a história das Ilhas Malvinas

    57. Fabio Marcos Dias

      Parabéns lito, de grande valia o conhecimento, e "saibamos o porquê das coisas" Brigadeiro Raul Dias 👏👏

    58. Paulo de Tarso

      Sensacional! Muito obrigado brigadeiro.

    59. Andson silva silva

      Que vídeo maravilhoso e a frase final do Brigadeiro Raul Días, procurem o conhecimento vou levar pra vida, coisa que já faço no meu Cotiano, hoje em dia principalmente no Brasil a população é manipulada a juventude se tornou uma marionete nas mãos das mídias...

    60. Paulo Silvestre

      Se fosse um país de vergonha.teria ficado com o avião estudado tirado fotos e depois devolvido também dos mísseis e hoje nos teríamos muita tecnologia anto de mísseis e aviões.

    61. Marcelo R. Alves

      Legal, viva a FAB. Mas “as vacinas saem rapidão”?? Se informe meu querido, a primeira a ser segura só em Dez/2023 (3 anos). E isso realmente é “rapidāo”, pois a mais rápida tinha sido 5 anos nos anos 90. Ou seja, tomar essas vacinas hoje é igual voar num avião experimental pela primeira vez. Tranquilo né?

    62. Edyson de Oliveira lesse

      Se" isto acontecesse no Brasil de 2021🇧🇷 teríamos um presidente que iria pra seu cercadinho fazer bravatas e esculhambação 😅

    63. GERALDO SF

      eu morava no rio me lembro deste deste avião pois eu morava na ilha do governador inclusive agente ja sabia que o Vulcan deu defeito

    64. Augusto Reis

      Excelente!

    65. Canal do SABEX

      “A repetição, a exaustão , com correção, leva à perfeição!” ✏️ 📑 👌🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    66. Nehemias Gueiros, Jr.

      História espetacular! Lembro-me bem daquele dia 3 de junho de 1982, uma quinta-feira. Eu estava em casa no Rio de Janeiro e ouvi o estrondo do boom sônico causado pelos caças F-5 a caminho da interceptação do Vulcan inglês. AVANTE CAÇADORES DA FAB !! Obrigado por compartilhar, Lito. Keep up the good work. Abraços.

    67. João Neto

      Muito bom!

    68. Ꮆㄖフㄖ爪乇尺爪卂ㄖ ツ

      o Lito é foda, o cara espera uma oportunidade para fazer a propaganda de acordo com o assunto kkkkkk

    69. JeoSP SP

      Brasil é terra de ngm !

    70. ㅤ                                             EU

      Derruba meu paizão

    71. Marcio ARM

      Top parabéns

    72. Miri Levy

      Raúl tem razão: o jovem de hoje não faz idéia do que foi a vida do cidadão brasileiro no governo militar. Ainda bem! Eu sempre passei para meus filhos e seus jovens amigos sobre os horrores das torturas nos porões do Doi Codi e dos bruscos contrastes sociais, dos milhões que viviam abaixo da linha da pobreza na ditadura. Eu me lembro da guerra das Malvinas. No final, saiu na revista Manchete que o governo argentino cometeu a covardia de enviar criancas. As fotos eram chocantes.

    73. Luan Borges

      As forças armadas fizeram o correto. 👏🏻

    74. Wendel Nogueira

      Muito bom!! Excelente bate papo!

    75. Mayko Assis

      Que vídeo incrível, muita riqueza de informações, humildade e clareza nas palavras de ambos, essas histórias de guerra e aviação são fascinantes.

    76. Julio Yaber

      Falta de conhecimento, análise simplista.

    77. Regis Da silva

      Salve Jesus salve Maria Santíssima amém.

    78. geraldo pereira

      Salvo, engano da minha parte. Ouve uma interceptação de aeronave britânica , na base área de Recife PE. Onde uma aeronave , ficou retida no aeroporto dos Guararapes, até o fim do conflito.

    79. Eduardo Vianna Vianna

      Maravilhosa a reportagem

    80. Sóllon Soares

      Lito, comentei agora pouco! Você é o CARA!!!! VOCÊ É O CARAAAAAA!!! Esse brigadeiro é o CARA! Meu DEUS que foda, que história.

    81. CHALLENGE 2019

      Excelente entrevista e história! Amei a entrevista com o Brigadeiro Raul Dias. Cidadão honesto, patriota, competente e otimista. Grande abraço.

    82. Cristiano Sousa

      Lembro que na época os ânimos aqui estavam exaltados e o Brasil divido (como agora) Os mais inteligentes (like me ) torciam pela Inglaterra , pois a razão estava com ela . O General Argentino estava apenas querendo se cacifar politicamente e desviar a atenção para o fracasso da sua gestão , mandou milhares de jovens sem preparo e sem navios adequados para morrer diante um um poder naval anos luz de diferença da marinha moribunda da Argentina , enquanto os mais idiotas sem noção , (como os petistas agora) torciam pela Argentina . Um dia tive que sair na porrada com um desses idiotas lá na universidade só porque eu me posicionei a favor da Inglaterra . Os petistas ÓPS ! Foi mal ! Os idiotas sempre , sem argumentos, apelam para a violência .

    83. Filipe Augusto Mariano da Rocha

      Alguém lembrou que os Vulcan não têm banheiro? 🤔🤔🧐🧐😐😐

    84. Denis Aurelio

      Como assim os caras alijaram documentos e misseis e a defesa não fez nada? Era para ameaçar derrubar o avião e prender a tripulação. Além do mais o Vulcan deveria ter ficado no Brasil. Como o Brasil tem seu espaço invadido, dispensam misseis e documentos em território nacional e deixa sair ilesos? Por isso o país virou essa piada lá fora.

    85. Filipe Augusto Mariano da Rocha

      Desse caso eu só sei que um dos ingleses pensou: ' Nóis vai morrê tudo, negada"! - Só que não 😁😁😁

    86. otalino

      COMBUSTÍVEL. LITO VEJA NESSE TEMPO ATUAL JÁ NÃO SE DEVERIA MAIS NEN FALAR EM COMBUSTÍVEL, PORQUE JÁ TEMOS TECNOLOGIA CAPAZ DE BANIR DEFINITIVAMENTE ESSA HISTÓRIA DE COMBUSTÍVEL , SE NINGUÉM TEM EU TENHO, MAS SÓ EM TEORIA O QUE NÃO QUER DIZER QUE NÃO PODE SER REALIZADO. CONFERE ? Pode ser que o dono da Tesla logo esteja usando essa tecnologia porque em um pequeno vacilo acabei mandando uma mensagem desse tipo pra ele.

    87. Lucas Trebien

      Excelente entrevista! Não conheço todos os vídeos do canal, mas quero ver mais histórias da nossa aeronáutica assim!

    88. J Eduardo Biffe

      Parabéns pela entrevista. Sensacional...

    89. Finado Orkut

      Deve ser a coisa mais bonita do mundo esse avião voando, menos para o alvo

    90. Matheus Azevedo

      Registro absolutamente rico e ímpar! Nada melhor do que a história contada por quem a viveu. Obrigado Lito!!!!

    91. cecilia hirano

      🚒🛬🛫✈️🛩

    92. ptsjln

      Esse canal virou só em palhaçada de criança de 10 anos

    93. francisco antonio oliveira

      vídeo chato. não tem foto. NADA foi gravado. só este senho ai falando e ninguém sabe quem ele é de verdade. muito chato mesmo.

    94. Erika vieira martins

      Que barulho é esse???

    95. Ronilson Lemos

      Adorei esta reportagem. Alguns comentários também. Não me recordava deste fato. Mais pelo que vi e também o desfecho foi muito competente tanto por nossa força aérea como também pela diplomacia

    96. Alex Madueño Del Campo

      sensacional!

    97. Pereira Roben

      Sensacional. 👍🏼👏🏼👏🏼

    98. Paulo Rocha

      Muito bom!!!! Vou compartilhar em meus grupos e pedir para se inscreverem (y)

    99. Marcos Vinícius

      O microfone tá ralando no zip

    100. Bernardo82BRAZITALY

      Nossa, o Brigadeiro deve estar orgulhoso de ter participado em um evento histórico. Até nós, com o coronavírus ☺️😂